terça-feira, 26 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008

Lu na China

Lúcia Anderson, uma jovem blogueira e aventureira foi trabalhar em Beijing e conta suas descobertas do mundo olímpico chinês, no blog Lu na China.

Lúcia descreve os bastidores da Vila Olímpica divulgando a rotina dos atletas, os inúmeros privilégios e cortejos que eles recebem, o esquema de segurança, as disparidades entre os restaurantes dos esportistas e o destinado aos voluntários. Tudo isso com exclusividade de uma voluntária brasileira "infiltrada”.

A blogueira tem acesso especial a localidades da Vila Olímpica onde nem mesmo os renomados jornalistas podem entrar. Ela circula pelos prédios das delegações, entra nos dormitórios dos atletas, conversa com eles e inclusive encontra, por acaso, o jogador da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho, que até combina de “sair” com a jovem.

O Lu na China também traz fatos curiosos sobre o universo chinês. Um exemplo são as caixas de som em formatos de pedras distribuídas pelos jardins da Vila Olímpica, ou mesmo revistas difíceis de encontrar como "playboys" de chinesas e a disseminação do número 666, que para nós é o número da besta para eles representa sorte.


Vale a pena visitar o blog! Ele é recheado de imagens, tiradas pela própria Lúcia Anderson, e contam com leves textos. Além do mais, é um bom começo para quem quer conhecer melhor o outro lado do mundo, pois Lúcia promete continuar com os posts mesmo com o fim dos Jogos Olímpicos!



Olimpíadas 2008

Nenhum comentário: